Beleza e Make - Comentários e Indicações

Uma amiga perguntou se usar maquiagem seria modesto/virtuoso.
Em primeiro lugar, tanto a maquiagem quanto se vestir decentemente e elegantemente, ser gentil, educada, asseada e limpa são atributos extremamente coerentes à mulher cristã, pois expressam caridade para com o próximo e para com nós mesmas.
Este texto da Aline expressa muito bem o que estou escrevendo: http://www.blogfemina.com/2010/08/como-ter-classe-e-elegancia-sem.html

Classe, elegância, bom gosto, asseio = uma dama!

Pois bem, pensando em princípios, na mesma linha de pensamento que as roupas, o uso de maquiagem também depende da idade, ocasião, lugar e horário.
Vai contra o bom senso ir de olhão preto esfumado na missa das 7 da manhã, por exemplo, mas fica legal usar esse mesmo make em um jantar ou barzinho com os amigos. Trabalhar com sombra glitter dourada não é legal, mas ir para um casamento desse jeito, talvez sim.
Assim como nas roupas devemos conhecer nosso corpo para saber se um look ficará ou não modesto, na maquiagem é a mesma coisa. Mulheres com bocas carnudas já chamam atenção para suas bocas mesmo sem passar batom nenhum. Imagine com um batom vermelho-tomate! [eu tenho bocão e me sinto o Ronald McDonald se coloco batom vermelho]. O intuito da modéstia é não chamar a atenção, se portar com sobriedade e elegância, mas sem ser o centro das atenções. Para isso, voltamos às virtudes da temperança e prudência.

Se o intuito da maquiagem é parecer sensual, então ela não é modesta. Mas se a maquiagem está colocada de um modo elegante, sóbrio e de acordo com a ocasião, não há por que esta ser imodesta.

Outro ponto que devemos nos atentar é em relação à idade: torna-se impróprio, imodesto, não-elegante e feio uma mulher que não se veste ou não se maquia de acordo com sua idade. Uma senhora, por exemplo, usando maquiagem hiper colorida típica de uma menina de 15 anos, é estranho, feio, vulgar e caricato, além de desvalorizar sua real e própria beleza.

Uma boa dica para aprender a se maquiar com elegância e sobriedade é olhar blogs e vídeos de especialistas em make up. Aqui coloco minhas indicações. Se tiverem mais sugestões, deixem nos comentários!

Dia de Beauté (meu preferido!)

E também o Garotas EstúpidasA Beautiful Mess que, apesar de não serem especificamente de beleza, sempre surgem com algumas dicas sobre.

Canais no Youtube:
Dope 2111 (essa moça ensina truques para transformar o próprio rosto (praticamente uma plástica com maquiagem kkk), isto não é modesto, como explica este texto da Andrea, todavia algumas dicas podem ser muito bem aproveitadas)
Julia Petit (adoro as dicas dela!)

Plus! No Pinterest há dicas e ideias incríveis de maquiagem!!!!


Exemplo: Make dia /Make noite



O Básico!
Faça o seu melhor dentro das suas possibilidades. Abandone as piranhas de cabelo e use um coque ou rabo de cavalo. Coloque uma presilha diferente ou um lenço no seu cabelo ou rabo. Use um creme + corretivo + rimel. Passe apenas algumas gotas de perfume suave pela manhã. Seja educada, doce, gentil. Expresse um pouquinho de seu interior através de seu exterior. E assim, aos poucos, as pessoas olharão para você e pensarão: que mulher digna! que tipo raro! É támbém aos pouquinhos e nos detalhes que a dignidade feminina tem de ser resgatada.






You Might Also Like

4 comentários

  1. Ameii as dicas afilhada :))
    Mais um blog pra deixar nos meus favoritos!!
    Tá arrasando, como sempre!
    Que Deus continue abençoando seu apostolado, com a intercessão da Mãezinha do Céu.
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrinha, você é sempre um doce mesmo!
      :)
      amém amém amém!
      mil beijinhos e quando quiser, contribua com algum texto :)

      Excluir
  2. Outro site de maquiagem que gosto muito é da Alice Salazar, Espelho Meu (http://wp.clicrbs.com.br/espelhomeu/?topo=13,1,1,,18,13). Apesar de muitas vezes os vídeos serem longos, ela é divertidíssima.

    ResponderExcluir