4 dicas que me ajudam a viver a modéstia


A modéstia é uma expressão da caridade através das roupas. Caridade para com o próximo, quando nos guardamos de olhares desconhecidos aquilo que só nós ou nosso esposo deve ver. Caridade para com nós mesmas, quando mostramos, com elegância, nossa dignidade através dos símbolos visuais que representam as vestes.

Algumas dicas me ajudam a viver esta virtude de maneira mais prática:

1. Usar anágua/saiote

As anáguas ou saiotes são saias feitas de cetim ou outro tecido fluído e leve, costumam levar acabamento em renda e servem para colocar por baixo da saia. Elas evitam que a calcinha seja marcada, o que, cá entre nós, além de deselegante é beeem chato! :P
O acabamento em renda serve para, caso seja mostrado um pedacinho do saiote, apareça a renda, e não o tecido em si. Antigamente as anáguas também serviam para fazer volume nas saias.

 2.  Top/regata por baixo de blusa decotada

Top (desses de academia ou qualquer outro tipo) são bem legais para se usar quando a blusa é decotada ou quando o botão da camisa fica um pouco aberto. Regatas tipo underwear funcionam bem também para esta função.


3. Aumentar comprimentos ou fechar decotes com renda/bordado inglês

Renda ou bordado inglês cumprem bem a função de aumentar alguns centimentos nos comprimentos ou fechar decotes nas costas ou na frente.
Aumentando comprimentos

Cobrindo/melhorando decotes


4.Usar Pashmina

Para cobrir decote ou os ombros (caso vá para a Igreja), a pashmina é uma ótima pedida, além de deixar o visual mais bonito, não?


E você, qual sua dica?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Acho interessante, usar batas (batinhas): são confortáveis e bonitas. E se forem mais compridas num estilo de túnica ajuda também quando se usa calças, cobre a região pélvica e o bumbum. Com relação a calças também gosto de usar as que tem o cós mais alto.

    ResponderExcluir
  2. Onde comprar esses saiotes rendados?
    tem que fazer tutorial de bordado inglês!!!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babis!
      Os saiotes têm em lojas que vendem peças íntimas, tipo a Lupo.
      Dá para comprar tecido e levar na costureira também...na cintura coloca elástico e na barra renda ;)

      hahaha...Legal, vou fazer qualquer dia! Mas é bem simples...geralmente eu compro pronto o metro de bordado inglês e só costuro na barra da saia. :)

      Excluir
    2. Em algumas lojinhas de preço único também vendem os saiotes rendados, é baratinho!

      Excluir
  3. Uso todas as 4 dicas há tempos e realmente garantem mais conforto, discrição e desenvoltura! Nada mais desconfortável do que ficar cobrindo os seios ou puxando a saia a cada 2 minutos. ;)

    ResponderExcluir