Hiatus (ou: "até logo")


 Olá, queridos ouvintes e leitores!

Acho que nunca contei para vocês como surgiu a ideia do programa, não?
Pois vou contar brevemente...Tudo começou há um ano atrás. O Dante Mantovani havia visto minha foto de perfil e a formação no Seminário de Filosofia do Prof. Olavo. Foi então que ele veio me procurar sugerindo que eu montasse algum programa sobre o tema de modéstia e dignidade da mulher. 
Eu fiquei bem assustada com o convite. Eu? Tão nova, tão imatura, tão sem conhecimento em uma rádio como a Vox? Não...não daria certo. Recusei o convite. O Dante insistiu. Pedi um tempo, então, para colocar em oração e ver se era da vontade de Deus que eu realmente começasse esta empreitada. Rezei, rezei, rezei e o Espírito Santo me iluminou projetar um programa de entrevistas (afinal eu não daria conta de fazer algo tão complexo e com qualidade). Pensei em traçar uma linha histórica sobre a dignidade da mulher ao longo dos séculos até chegar à modéstia propriamente dita. 
No início contei com ajuda de inúmeros amigos (pessoal do IFE, hey, obrigada de novo! Arthur e tantos outros amigos que me ajudam continuamente...Obrigada!) e tive que me preparar muito para cumprir os concisos 30 minutos de programa. Muitas entrevistas e entrevistados que eu havia programado não aceitaram o convite, outros não me deram resposta, outros acabaram, por falta de tempo, postergando a gravação, e no fim o programa foi ganhando um delineamento muito diferente do que eu havia planejado. Mas isso não foi ruim, não: eu enxergo tudo como dentro dos planos de Deus.
Se eu consegui ajudar uma pessoa, se a mensagem de preservar e valorizar a própria dignidade tocou e mudou, mesmo que pouquinho, uma única pessoa, eu já me dou por satisfeita: cumpri minha missão :)
E pelos relatos e mensagens que recebo, acredito que consegui isso!
Quero agradecer muito muito muito, imensamente mesmo, cada uma das pessoas que ouviram o programa, comentaram, deram sugestões, fizeram críticas e deram um feedback (positivo ou negativo) sobre os episódios...Vocês não sabem como isto me ajudou a melhorar! E também ajudou a deixar o programa com a carinha de vocês, afinal, o público são vocês, eu sou apenas instrumento de Deus ;)

Agora vem a segunda parte da notícia: o programa terá que ser suspenso por alguns meses :(
Mas é por um bom motivo: Consegui uma bolsa de intercâmbio para cursar graduação por um ano na Espanha :) Então até eu mudar, me ajeitar e gravar novos programas, teremos aí uns bons dois ou três meses de hiatus. 

Enquanto isso tentarei manter o blog ativo com postagens que vocês me sugeriram ao longo do ano.

Deixo aberto, também, para que vocês me enviem sugestões e comentários de temas para a segunda temporada. O que vocês querem ouvir? Que rumo querem que o programa tome?

Peço que rezem por mim e continuem acompanhando a Rádio Vox e esta página!

24 episódios se passaram - esta foi a primeira temporada do Modéstia&Pudor.

Aguardem a segunda temporada ;) :)

Até breve, se Deus quiser!

Letícia Maria Barbano

You Might Also Like

0 comentários