Para as gordinhas

Atendendo pedidos de uma leitora, um post dedicado às gordinhas (as pessoas mais gostosas de se abraçar! <3)

Vou começar dando algumas dicas e depois passamos aos looks, combinado?

Dicas


1. Defina um estilo: Sim, não é porque você é mais fofinha que vai ficar vestindo camiseta e moletom o dia inteiro. E como definir um estilo? Veja diversas imagens e faça uma pasta no computador com todas as fotos de roupas e looks que te agradam. Aos poucos, vá percebendo quais são os pontos em comum destes looks: são as cores? as modelagens? os cortes? Por exemplo, se você tem muitas imagens de moças com saias rodas, cintura marcada e tons rosados, então você se identifica muito com um estilo mas romântico. Ou não, você tem bastante imagem com tons neutros, cortes mais retos, composições sérias, o que faz parte de um estilo mais básico ou clássico. Se você não tem dinheiro para pagar uma personal stylist, esta sugestão da pasta de imagens e observação é o jeito mais simples e barato de, aos poucos, descobrir qual seu estilo e, consequentemente, quais peças valerá a pena investir ou não.

2. Acessórios, Make e Cabelo: acrescentar um brinco ou colar legal, uma tiara fofa, um broche elegante ou um lenço ajudam a chamar a atenção para o rosto. Uma maquiagem bem feita e um cabelo bem cortado deixam qualquer pessoa mais bonita e elegante! Parece óbvio, mas é sempre bom relembrar...

3. Cintura marcada: Cintura marcada alonga o corpo e faz você parecer mais alta! Mas não vale super apertar a região: é só uma marcada sutil, ok?

4. Calças retas e looks monocromáticos: calças retas (não largonas...RETAS!) deixam a perna mais longa, assim como usar tons próximos, sem grande contraste, nas regiões que se quer alongar (é por isso que já recomendei usar sapato da mesma cor da meia calça para parecer que você é super altona! Sapato cor da pele - quando a panturrilha está aparecendo - tem o mesmo efeito)

5. Use cores e conheça seu tipo corporal: Veremos nos exemplos que não é porque é gordinha que não pode abusar das cores...Pode sim, e deve! Além disso, se você conhecer bem seu corpo (não é porque é gordinha que é tudo igual...há gordinhas com mais quadril e menos seio, mais seio menos quadril, etc), conseguirá escolher os melhores tipos de roupas para criar um equilibrio visual.

Se quiser saber mais dicas, visite estes links:

Plus!!! Há uma página na Marie Claire internacional dedicada a dar dicas de styling para quem é plus size! Absorva tudo que as dicas são ótimas :)
Plus 2!!! O Teus Vestidos tem uma seção dedicada à modéstia para tamanho G, vale visitar!

 > Looks!


Reparem em alguns truques emagrecedores dos looks: cintura marcada; cardigã ou casaquinho aberto (gerando duas linhas verticais, o que alonga o corpo); canela e panturrilha aparecendo (geralmente são partes magras do corpo, portanto dão a sensação de que você é mais longilínea); acessórios para chamar atenção para o rosto; salto grosso (meia pata, geralmente) para parecer mais elegante; blusa cobrindo quadril; decotes em "V" (dão sensação de que o busto é menor); cintura império (quando a cintura "sobe" para logo abaixo dos seios).























You Might Also Like

4 comentários