Peças e Lojas legais pela internet



Eu estava pensando em fazer um post com dicas de como tornar o guarda-roupa mais modesto, porém uma leitora/ouvinte fofa sugeriu que compilasse em uma lista lojas cujo ideal é confeccionar roupas modestas.
Vou deixar a primeira ideia para um próximo post e hoje atender a esta leitora ;)

Quero deixar claro que não estou ganhando nenhum tipo de recompensa (dinheiro, roupas, troca de propaganda, etc) pelas indicações que farei, ok?

Muitas lojas sugiro por indicação da Aline no Femina, que está formando parcerias muito interessantes e nos auxiliando na descoberta de novas marcas.

Antes de começar as indicações quero fazer algumas reflexões:

Não quero incentivar o consumismo (sobre este assunto, indico a entrevista com a Camila Abadie...Essencial ouvir!). Como comentado no áudio, não é nem um pouco modesto gastar horrores com roupas, acessórios, sapatos e abarrotar cada vez mais o guarda-roupa com peças e mais peças, algumas que você vai usar poucas vezes ou nem chegará a usar. Fazer compras é uma delícia, mas será que estou comprando porque preciso, porque não tenho mais o que fazer ou porque quero preencher em mim algo interior através de uma exteriorização? No áudio a Ca comenta sobre o perigo da modéstia se tornar um nicho do mercado. Ando pensando sobre isso há um certo tempo. 

Por um lado seria muito interessante ter lojas específicas sobre o assunto, com roupas legais, um modo de invadir o mercado e ter porte para combater as outras marcas "do mundo" e com modismos degradantes. Por outro lado, como vivemos dizendo, não existem padrões de modéstia. O que pode ser modesto para um, não é para outro. Eu vi uma vez uma saia com modelagem lápis. Em uma moça ficou lindo! Ela usou com blusa azul-claro e peep toe nude...elegantíssimo! Já em outra moça, de quadril avantajado, ficou super vulgar...Então, se não existe um padrão "x" de modéstia, como poderemos pensar em um segmento nesta temática? O perigo de se existir um nicho no mercado com a etiqueta de modéstia é a modéstia se tornar um padrão, uma regra. Imagine a marca "X" vendendo uma coleção e alegando que suas roupas são melhores que a marca "Y" porque têm não-sei-quantos centímetros a mais. A marca "Y" diz que seus vestidos têm mangas longas, por isso é mais modesta que a marca "Z" que vende vestidos com manga pelo cotovelo. Isso seria um caos!!! Capitalismo infiltrado em algo que era para ser uma virtude!

O que acho louvável é a iniciativa de algumas marcas em criar peças elegantes e que valorizem a dignidade da mulher, sem aderir à modismos como bandage dress, decotões, comprimentos curtíssimos, etc. Mesmo assim, vale sempre usar a prudência!!! O que é curto para mim (que tenho 1.76) é um vestido mais comprido para a mocinha que tem 1,60, então usemos a prudência para nos vestir elegantemente e com pudor :)

As marcas que indico foram criadas com a ideia de fazer algo que valorize a dignidade feminina através da escolha de peças e modelagens que não marquem o corpo em demasia.

> Internacionais

> Nacionais


> Dicas
-Verifique com atenção os tamanhos do vendedor para não ter surpresas. Lojas americanas fornecem tamanhos em polegadas. Lojas Chinesas fornecem em centímetros, mas sempre peça um número maior do que você acha que usará, pois as chinesinhas são muito magrinhas e delicadas, então nem sempre dá certo no nosso corpo de brasileira.
- Aproveite promoções! Eu compro sapatos e roupas em liquidações pela metade do preço.
- Prefira um sapato ou roupa mais caro, mas com bom acabamento e maior durabilidade, do que materiais e formatos ruins e que estragam logo.
- Vale a dica de ir na sempre boa e velha costureira! Você escolhe o tecido que quer, no modelo que quer, ajustado ao seu corpo, no comprimento que quiser e, o melhor, sai bem mais barato que comprar! ah, e você sabe a procedência de tudo, se souber escolher o tecido a peça será durável.
- A La (nossa colaboradora) do Mel de Moça fez um post com dicas, também. Confira!


>Leia também:

- The Pure Fashion (para mostrar que modéstia é realmente uma virtude, e que pode ser ensinada de um jeito muito legal!)

E você, tem dicas de lojas? Deixe nos comentários!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Www.reyswimwear.com. Maiôs lindíssimos e modestos! ;)

    ResponderExcluir
  2. http://www.belamater.com.br/index.php?route=product/product&product_id=72

    ResponderExcluir
  3. Olá, agradecemos as valiosas dicas, otima a iniciativa de algumas marcas valorizar a mulher.

    Amanda

    https://popmodas.com.br

    ResponderExcluir
  4. A melhor loja é a "Loja Modesta". Ela tem os melhores preços, acima de tudo e ótima costura. As outras não parecem fazer apostolados cobrando uma fortuna por uma saia, vestido ou blusa. Também tem a loja (no Instagram) "Fonte de Pureza" que vende blusas modestas com preço razoável, comparado com as outras, preço ótimo.

    ResponderExcluir