Crianças

Desde que cheguei na Espanha percebi o quão fofas e bem vestidas são as crianças daqui. Os pais vestem os filhos com bordadinhos, babados, volumes e cores, bem como uma criança deve ser vestir: como criança, e não como um mini-adulto.

Me lembrei da entrevista com a querida Sra. Ana Henebry (clica para ouvir!), em que ouvimos o quão importante é ensinar a modéstia desde pequeno, para que os filhos possam ir absorvendo esta virtude constantemente.

Ainda neste tema, a Lari, do recomendadíssimo Mel de Moça, fez uma postagem com algumas imagens inspiradoras.

Maite Tosta, do Negócios de Família, fez um post especial para o Femina, em que reproduzo um trecho aqui:

"Estou entre aquelas que acredita que devemos “vestir criança como criança”, observando o conforto (afinal, criança tem que brincar) e preservando as fases do desenvolvimento infantil. Entretanto, a questão vai além disso: lembremos que a moda e o estilo estão ligados à identidade: a forma como nos vestimos e nos apresentamos diz muito a nosso respeito, é a primeira impressão. Nosso dever, como mães (pais também, mas normalmente somos nós que compramos as roupas, não é?), é ajudar nossos filhos – e aqui destaco em especial nossas meninas - no desafio de se expressar através do que vestem – de ponderar e fazer suas escolhas.

Se por um lado a moda infantil pode se inspirar nas tendências das passarelas, por outro, essas tendências devem ser adaptadas para o público infantil. Vestidos muito curtos e justos, decotes profundos, nada disso é adequado para meninas. Salto alto, maquiagem? Só na hora das brincadeiras, em que elas fingem ser a mamãe e pegam nossas coisas para as suas sapequices.

Mamãe, lembre-se: você é o modelo e o espelho! Converse sobre moda e beleza com sua menina. Elogie seus cabelinhos, sejam lisos ou cacheados, ensine-a a cuidar bem deles, penteá-los, estimule-a a lavar bem o rostinho, a querer estar cheirosa e bonita. Dessa forma, você trabalha a autoestima da sua princesa, mostrando que ela é linda e especial."

As imagens abaixo são fotografias que fiz em setembro de 2014 caminhando pelas ruas da cidade onde estou morando. Os rostos são preservados porque não pedi autorização dos pais para fazer as fotos.


Algumas crianças usam esta roupa típica em determinadas festas locais





Inspirações do Pinterest:






















Onde comprar?
Eu sou adepta da boa e velha costureira (aliás, mamães, que tal aprender a costurar? Já fiz um post com dicas aqui). Todavia há lojas com roupas lindas para as crianças, porém com um preço bem elevado. Vale se inspirar no modelo e adaptar ao seu bolso com os tecidos e detalhes disponíveis onde você vive.

- El Armário de Lucía
- Jane and Jack 
- My Little Jules
- Heidi Finn (moldes de roupas)
- Oliver S (moldes)
- Burda Style (moldes)

Quem tiver mais sugestões de lojas ou locais para inspiração, deixe nos comentários :)

You Might Also Like

0 comentários