Novo visual para novos rumos

Para acompanhar a mudança dos nossos rumos, um novo visual!

Nosso logo é uma Flor de Lis, cujo simbolismo remete à Virgem Maria, nosso modelo de vida e santidade.


- As três pétalas simbolizam a tripla virgindade de Nossa Senhora: antes, durante e depois de dar a luz a Cristo. Também são símbolo da Santíssima Trindade.

- A pétala reta representa a onipotência de Deus e as duas pétalas inclinadas a sabedoria e o amor do Filho e do Espírito Santo. 

- Alguns colocam as três pétalas como simbolizando as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade.

- A flor de lis recorda, também, a virgindade e pureza de Maria.

"No dia seguinte, como Gertrude orou, a Mãe de Deus apareceu a ela, na presença da Santíssima Trindade, sob a forma de um lírio branco, com três pétalas, uma permanecendo reta, e as outras duas curvadas. Por isso ela entendeu que não foi sem razão que a Santa Mãe de Deus era chamada de lírio branco da Trindade, desde que ela continha em si mesma, com mais plenitude e perfeição que qualquer outra criatura, as virtudes da Santíssima Trindade, que ela nunca havia manchado pela menor mácula de pecado. A pétala vertical do lírio representa a onipotência de Deus Pai, e as duas pétalas curvadas a sabedoria e o amor do Filho e do Espírito Santo, os quais a Santíssima Virgem se aproximou tanto. Depois a Santíssima Virgem deu a conhecer que se alguém a saudasse devotadamente com o lírio branco da Trindade e a rosa vermelha do céu, ela mostraria como ela prevalece pela onipotência de Deus, quão habilidosa ela é em procurar a salvação do homem pela sabedoria do Filho, e com que amor superior o coração dela é preenchido pela caridade do Santo Espírito. A Santíssima Virgem acrescentou essas palavras: 'Eu irei aparecer na hora da morte para aqueles que me saudarem, assim, em tal glória, eles terão antecipadas as alegrias do céu'."
- A vida e as revelações de Santa Gertrude, virgem e abadessa da Ordem de São Benedito, Livro III, Cap. XVIII, p. 178-179, tradução nossa.

Mais sobre a simbologia da Flor de Lis:

You Might Also Like

0 comentários