Modéstia a todas as Mulheres - Carol Maldaner

  • 16:01
  • By Modéstia e Pudor - Colaborador
  • 6 Comments


A modéstia deveria ser uma busca a todas as mulheres. Quando se fala de modéstia podemos pensar que ela é apenas vivida por moças cristãs. Não! Se pensarmos desta forma estaremos expelindo outras moças a buscarem esta virtude ao invés de atraí-las à beleza da feminilidade. Portanto, o que queremos falar hoje destina-se à TODAS AS MOÇAS que se preocupam com sua integridade, independentemente de sua religião! Para isso, não focaremos em nenhuma espiritualidade e fins maior da modéstia, que são muito belos, mas não nosso intuito aqui. É um convite para que as mulheres se comportem de forma modesta no agir e vestir! Vejamos 5 razões para se optar pela modéstia.




O QUE MOSTRAMOS É O QUE ELES VÊEM
Toda mulher aprecia um rapaz bondoso, educado, cavalheiro e de boa conduta. Mas o que estão as mulheres fazendo por merecerem tais rapazes? Não faz sentido esperarmos “príncipes” se não nos comportamos como “princesas”. Nossa conduta e nossas vestes nos traduzem; elas são os sinais exteriores daquilo que guarda o interior. Portanto, se sua linguagem é recheada de palavras baixas, se não consegue ter uma conversa decente com alguém sobre um assunto enriquecedor, se suas roupas estão mais para mostrar aquilo que seu corpo é do que aquilo que você traz dentro de si enquanto valor, então não pode exigir que alguém lhe veja como uma mulher virtuosa! O mundo vê aquilo que você mostra a ele! Preserve-se e mostre-se verdadeiramente, muito mais do que aparência. Caso contrário o que será visto é o pouco que você mostra.

A MODÉSTIA É UMA PROVA DE AMOR
Sim, a maior prova de amor que você pode dar a seu namorado, esposo, amigos e todos os homens é se vestir de forma modesta. Uma mulher íntegra não quer jamais ser vista por alguém como coisa e objeto de desejo. Está comprovado que quando homens veem mulheres com pouca roupa o cérebro deles se comporta como se estivessem vendo um objeto qualquer – a mulher imodesta vira objeto. Se você ama seu namorado e seus amigos sabe que faria de tudo para o bem deles. Então, saiba que comportar-se de forma modesta os ajuda, e muito, a serem rapazes também mais virtuosos, a respeitarem as mulheres (todas, não apenas você) e a buscarem ter condutas que honrem estar próximos daquela mulher que ali está. Prove seu amor! Vista-se modestamente e seja vista!


O DIFERENTE ATRAI OLHARES BONDOSOS
Na sociedade de hoje, cobrir o corpo, usar saia e andar modesta é ser diferente. Muitas mulheres optam por chamarem a atenção dos outros usando a moda que a mídia traz para atrair holofotes. Porém todas elas não passam de mulheres comuns dentro da sociedade – que já está toda ela querendo holofotes. Além do mais, que tipo de olhar acham que estas mulheres atraem? Seja diferente! Experimente andar de forma modesta, uma saia longa e blusa sem decote, para analisar os olhares que serão voltados à você. Nós, mulheres, conseguimos traduzir o olhar de um homem. Faça esta experiência! Descubra que a feminilidade tem um brilho a mais! Quando nos vestimos de forma modesta despertamos no outro a curiosidade em saber o que há de rico e belo em nós. Mostremos que somos mulheres de fato!



CONFORTO E AGILIDADE AO SE VESTIR
Não há fundamento no argumento “calça é mais prático”. Não vou aqui falar que é pecado e sempre imodesto usar calça (pois isso sim não teria fundamento teológico), mas sejamos sinceras de que a beleza da saia é inigualável e muito mais feminina quando comparada à calça. Um vestido é apenas uma peça e muito elegante. Só isto já deveria ser um atrativo para que as mulheres optassem por elas. Mas a agilidade e conforto das saias é muito maior. Uma saia é muito mais prática de vestir do que uma calça! Ao sentar, ficamos mais confortáveis também! Quanto a valores, você pode optar, na próxima compra, por uma saia modesta. Elas são os mesmos valores das calças de hoje em dia. Pesquise sites na internet e descubra um belo mundo modesto e acessível a quem queira.
                                                     

ELEGÂNCIA COM POUCO
“Você está sempre elegante” – esta frase é bastante ouvida por quem se veste de forma modesta. Um shorts curto, calça jeans e regata, não deixam a mulher elegante. No lugar destas peças, pode-se optar por algo modesto e feminino. Uma simples saia e blusa nos deixa mais femininas, elegantes, mesmo no dia a dia.




You Might Also Like

6 comentários

  1. Que lindo post, bem verdade isso, desde que comecei a viver a modéstia me sinto mais feliz,.Algo que notei também é que quando visto saia ou vestido me preocupo em me arrumar melhor e como me portar e consequentemente me sinto mais bonita; outro fato é também a forma que os rapazes nos tratam quando vestimos e agimos modestamente, eles se tornam mais educados e cavalheiros.Que Deus e a Virgem continue abençoando esse blog, pois tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Só uma errata: No trecho "mas sejamos sinceras de que a beleza da saia é inigualável e muito mais feminina quando comparada à saia." você quis dizer, "quando comparada à CALÇA".
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. E no meu caso? Eu trabalho em canteiro de obra, no meio da terra, sem falar que tenho que usar bota com bico de aço D: é muito difícil pra mim, tento usar blusas mais compridas para tentar ficar mais discreta, mas sério, é complicado =\ não sei o que fazer, não da pra vir trabalhar de saia =\
    Q Deus abençoe a todos que colaboram com o blog! =)
    Adoro todas as coisas que leio por aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monick! Importante pensarmos na modéstia não como uma regra, mas como uma virtude unida à outras virtudes, entre elas a prudência, a temperança, a caridade, etc.
      Em algumas situações é realmente mais prudente o uso de calças.
      Há mulheres que o único meio de transporte que utilizam é a moto, e nem sempre é confortável e prudente utilizar saia neste caso.
      Então, que nos atentemos a isso: unir a modéstia com outras virtudes, e saber discernir quando é conveniente ou não fazer uso de uma vestimenta ou de outra.

      Grande Abraço!
      Salve Maria!

      Excluir