Santa Gianna - Pelas Famílias!

  • 18:11
  • By Modéstia e Pudor - Colaborador
  • 0 Comments




"Toda vocação é vocação à maternidade: material, espiritual, moral, porque Deus nos deu o instinto da vida. O sacerdote é pai; as irmãs são mães, mães das almas. Preparar-se para a própria vocação, preparar-se para ser doador da vida... saber o que é o grande sacramento do Matrimônio".
-Santa Gianna

Hoje, 10/06, iniciamos a novena de Santa Gianna por intercessão às famílias.


Santa Gianna Beretta Molla foi uma esposa amorosa, médica dedicada e mãe heroica, que renunciou à própria vida em favor da vida da filha, na ocasião da gestação e do parto. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em 24 de abril de 1994, e Canonizada em 16 de maio de 2004, com o sugestivo título de "Mãe de Família".


Peçamos a esta grande mulher que interceda pelas famílias e dê a todos o mesmo amor que ela teve por Cristo e o desapego total deste mundo, na santificação de nossas casas - do Brasil e do mundo. Que nada possa ferir nossos corações. Que a ideologia de gênero não entre em nossas casas e escolas!

Rezar a novena abaixo. Não possui dias específicos, por isso reza-se a mesma oração na íntegra durante os 9 dias. Como pedido, podem sempre pegar os textos que escrevemos aqui no início das postagens!

Deus abençoe!

Salve Maria!

NOVENA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Deus Pai, que nos deste a Santa GIANNA como exemplo de esposa amorosa, que cercou de amor a sua família construindo uma verdadeira “Igreja Doméstica”, faz-me assimilar esse mesmo amor incondicional, consagrando minha vida ao Teu serviço junto aos que me cercam.

PAI NOSSO…
AVE MARIA…
GLÓRIA AO PAI…

Jesus, Redentor da humanidade, que chamaste à Santa GIANNA à missão de médica do corpo e da alma, vendo o Teu sofrimento no irmão doente, fazei que, seguindo o exemplo da Tua serva, possa eu entender a minha dor e a do meu irmão, participando do sacrifício da Tua Santa Cruz.

PAI NOSSO…
AVE MARIA…
GLÓRIA AO PAI…

Espírito Santo, fonte de todo o Amor, que infundiu no coração de Mãe da Santa GIANNA a coragem dos mártires, de testemunhar com a própria vida o amor à criança que trazia no seu ventre, colaborando de maneira extraordinária no Teu plano de criação, e, que durante toda a sua vida foi um exemplo de cristã de fé, esperança e caridade, faz-me torná-la com o exemplo para um autêntico caminho rumo à santidade.

PAI NOSSO…
AVE MARIA…
GLÓRIA AO PAI…

OREMOS:

Ó Deus, Amante da Vida, que doaste à Santa GIANNA BERETTA MOLLA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim e a todas as famílias por sua intercessão (… FAZER O PEDIDO…) e também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. AMÉM.

You Might Also Like

0 comentários