É errado flertar com os rapazes?


Tradução por Larissa Lima do original "Is it wrong to flirt with guys?" [grifos nossos]



Flertar tem significados variados para  diferentes faixas etárias. Quando eu estava na 2ª série, se gostasse de uma menina, certamente iria atirar uma pedra nela. (Felizmente para as mulheres tenho feito alguns progressos nesta área).

Na 4ª série, quando já tinha amadurecido um pouco, as coisas começaram a ficar mais sofisticadas: uma garota iria pedir para a sua amiga passar um bilhete para o garoto lhe solicitando que marcasse um “X” na caixa apropriada caso ele estivesse interessado nela. Na 6ª série as táticas eram mais refinadas: uma menina poderia ter sido “acidentalmente” empurrada por sua amiga em um menino bonito quando eles estavam caminhando para fora da classe. Isso tudo é bastante divertido, mas é a partir dessa época, depois da 6ª série, que as meninas deixam seus bilhetes para trás e começam a perceber o interesse que os rapazes têm por elas. Este é o momento onde flertar pode se tornar um problema.

A definição básica de flerte é de provocar ou brincar com outro; conceder galanteios românticos para alguém sem intenções sérias. Na medida em que um está sendo impuro ou desonesto com o outro, flertar nesse caso é errado. Não há nada de intrinsecamente errado em deixar o rapaz saber que está atraída por ele. O problema geralmente surge quando você o leva por razões de divertimento ou com intenções de elevar a sua autoestima. Normalmente esse tipo de atitude pode causa pensamentos ou desejos impuros por parte dos rapazes.

Se você está atraída por um rapaz, seja pura e honesta com ele nessa relação, e o Senhor abençoará essa amizade. Não há nada de errado em ser brincalhona e nem em sair de seu caminho para encontrá-lo. Apenas certifique-se da integridade e motivação de suas táticas. Se você é uma moça carinhosa e afetuosa, tome cuidado com relação a como você expressa isso. Um rapaz pode entender o seu afeto como uma pista que você quer que ele faça algo a mais com você. Isso acontece porque o afeto geralmente não é natural para os homens. É fora do comum, e por isso eles podem associá-lo com algo sexual.

O melhor tipo de abordagem é aquela na qual se estabelece claramente seu propósito com a pureza, e sempre se certificando de que as suas palavras, seus atos e suas roupas estão transmitindo essa mesma mensagem. Considere também o seguinte: Muitos rapazes desejam sair com um flerte, mas quantos verdadeiramente anseiam se casar com um? Se uma garota vive flertando comigo, qual razão eu tenho para pensar que ela não está flertando com outros garotos? Uma moça é muito mais atraente se ela não vive tentando chamar a atenção de quem está ao seu redor.

Uma das razões pelas qual uma moça vive flertando é porque ela quer ser amada. Inicialmente essa atenção pode aliviar uma ferida que existe em sua autoestima, mas no final é como tentar sobreviver com uma dieta de algodão doce: o gosto é bom, mas a deixa desnutrida. Antes que uma mulher possa conseguir amar um homem plenamente, ela deve perceber que só Deus pode satisfazer totalmente os seus desejos mais profundos de amor. Até então ela vai estar à procura de rapazes que a preencha, em vez de procurar a Deus para ajudá-la a amá-los. Quando uma jovem mulher habitualmente tem bastante tempo para sentir e ouvir Deus, e quando ela vê com o coração como Ele olha para ela com amor, e que Ele reconhece os comentários lascivos e os olhares dos vários caras como nada mais do que o amor falsificado.

Como à Madre Teresa costumava dizer: "Fique perto de Jesus. Ele ama você." Ao lado de Cristo uma mulher encontra a sua liberdade. Quando ela está ao lado de Cristo, e Ele revela o seu valor para ela, ela já não depende da aprovação dos rapazes para levantar a sua autoestima.

You Might Also Like

0 comentários