Eu sei, eu sei. Deus me ama. Mas eu quero que um homem me ame.



"A palavra hebraica para alma gêmea é b'shert. Certa vez, uma mulher judia explicou-me que ela entendia a palavra com o sentido de que a alma gêmea de alguém somente é visível para a pessoa que está vivendo de acordo com a vontade de Deus. Você poderia viver na casa ao lado da dela toda a sua vida e nunca vê-la, a não ser que estivesse vivendo como Deus a chamou a viver. Você conduz sua vida conforme a Sua vontade?

No Evangelho de Mateus, nosso Senhor diz: 'Procurai primeiro o Reino e a justiça de Deus, e tudo isso vos será dado por acréscimo'. Embora possa ser a tentação humana, não podemos dizer: 'Está bem, Deus. Se eu preciso colocá-Lo em primeiro lugar em minha vida para conseguir o que eu quero, então, por estas palavras, eu O declaro como primeiro. E agora, como posso ter o que eu quero?'. Isso não funciona assim. A maturidade espiritual surge somente por meio do paciente sofrimento. Estações em que se sucedem o esperar, o surpreender-se e o desejar ardentemente precisam ser ignoradas, quando você se apega a Ele permitindo-Lhe moldar suas expectativas e até mesmo seus próprios desejos. Se você está frustrada com Deus porque não encontrou sua alma gêmea, talvez haja uma razão pela qual o tempo não chegou. Às vezes nós fabricamos um deus fora do amor humano, e o ídolo precisa ser quebrado. Amor humano é algo lindo para desejar e para encontrar. O sonho de amor não precisa ser abandonado. Mas quando se torna o centro de nossos desejos, a causa de nossa alegria ou desespero e o soberano de nossos corações, então precisa ser transferido para Deus, único que pode satisfazer nossos desejos mais profundos. Uma vez que o coração humano foi feito para o amor, nós o buscamos incansavelmente. Mas talvez o encontrássemos mais rapidamente se deixássemos que Ele nos encontrasse. 

O que queremos dizer é isto: Você se tornará mais atraente para a pessoa que Deus tem em mente para você quando você se tornar a mulher que Deus está chamando você a ser. Portanto, mantenha seus olhos no Paraíso, mais do que na terra. Provavelmente, estamos mais propensos a perder 'o único' se estivermos tentando constantemente encontrá-lo. Estamos prestando mais atenção naquilo que queremos do que naquilo que Deus quer. Confie em nós: você não vai perder 'o único' se mantiver seus olhos sobre Cristo. Ele não vai permitir que isso aconteça. Todavia, se seu foco não está em Deus, então você certamente desperdiçará uma porção de tempo com homens que não têm significado para você. Quando não confiamos em Deus, frequentemente tomamos as questões com nossas próprias mãos. É quando nos tornamos nós próprios nossos piores inimigos. Quando começamos a ver Deus como um obstáculo para nossos anseios mais profundos, podemos estar certos de que estamos a uma longa distância de encontrá-los. Talvez você tenha admitido que Deus o conduziria para longe dos homens, à medida que os homens, caracteristicamente, conduzem você para longe de Deus. Não se presume que seja assim. Deus não deveria ser visto como uma terceira roda ou um hóspede intruso em um relacionamento. Ele é a nascente de amor. Do degrau que uma mulher ama a Deus, ela é capaz de amar um homem. E do degrau que ela ama um homem, ela irá conduzi-lo para mais perto do Paraíso. Quando os casais descobrem que somente Deus pode aperfeiçoar seu amor humano, eles encontram a si mesmos e ficam mais próximos um do outro do que antes."

Do livro "Como encontrar sua alma gêmea sem perder sua alma", de Jason e Crystalina Evert. São Paulo: Editora Canção Nova. 2ª edição. 2014. p. 359. Grifos nossos.

You Might Also Like

4 comentários