É ruim ter sempre pensamentos sexuais com garotas? Se sim, o que devo fazer?



Traduzido do original por Rogério Schmitt

Para começo de conversa, a sua atração sexual pelas mulheres foi estampada no seu coração por Deus, e não pelo diabo. Nada há de pecaminoso em se sentir atraído sexualmente por uma garota. É normal e é saudável. Não se sinta culpado, pois atração sexual não é a mesma coisa que luxúria. Só porque você tem fortes desejos, isso não significa que você seja impuro.

A luxúria é algo diferente. Ela é um ato consciente da vontade, que permite à sua mente imaginar atos sexuais ilícitos. A luxúria trata a pessoa como um objeto – uma coisa a ser utilizada para o seu prazer. Portanto, ela é uma distorção do amor, e nunca será satisfatória. Os atos sexuais ilícitos, como o sexo pré-marital ou as fantasias deliberadas com o sexo pré-marital, são sempre incompletos.

Jesus quer que nós desfrutemos do amor integral, e que não nos deixemos levar pela luxúria. Por isso, ele nos advertiu que todo aquele que olha com desejo para uma mulher já cometeu adultério com ela em seu coração (Mt 5, 28). Quando dizia isso, Jesus não nos condenava, mas nos convidava. Assim como fez São Paulo, devemos “cativar todo pensamento e o reduzir à obediência a Cristo” (2 Cor 10, 5).

No que diz respeito às nossas atitudes diante da tentação, eu recomendo o que tenho sempre recomendado: se você possui revistas, vídeos ou músicas impuras, livre-se de todos eles. Torne-se um homem de oração. Seja paciente consigo mesmo. Pensamentos impuros certamente virão. Lide com eles um dia de cada vez, um minuto de cada vez, e um pensamento de cada vez. Não se deixe impressionar.

A pureza de coração não quer dizer que você nunca será tentado, ou que deixará de se sentir atraído sexualmente por outros. Algumas pessoas acreditam serem puras apenas porque não possuem fortes desejos, ou porque nunca tiveram a chance de fazer algo impuro com uma garota. Mas pureza não é isso. Ser puro exige um ato de vontade, um ato de amor, não a ausência do desejo sexual.

Um modo de se crescer na pureza é se sentir agradecido pela beleza das mulheres. A luxúria e a gratidão verdadeira não podem coexistir. Assim, sempre que vir uma mulher atraente, em vez de pensar nela como uma mera tentação, agradeça a Deus por tornar as mulheres tão incríveis. Você pode rezar como no Salmo 83(84): “Como são amáveis as vossas moradas, Senhor dos exércitos”. Muito apropriado, pois toda mulher é um templo do Espírito Santo, um lugar onde habita Deus.

Toda a beleza provém de Deus. Portanto, permita que a beleza de cada mulher o recorde da beleza infinitamente maior que o espera no Céu se você perseverar na fé. Ao agir assim, você estará voltando o seu coração para Deus quando poderia, ao contrário, ser tentado a se afastar dele. Veja, não estou recomendando que fique boquiaberto diante das mulheres, e que faça uma oração de ação de graças por vinte minutos, ou que procure encontrar belas mulheres somente pelo propósito de ter mais motivos para agradecer. Apenas seja grato pela beleza feminina sempre que a encontrar, e então siga em frente.

Tudo o que Deus pede é que você seja fiel a ele na medida em que ele se revela a você no momento presente. Ele o ama e vai conceder a graça de que precisa para manter a sua pureza. Ao melhorar o controle sobre a sua mente, você melhorará o controle sobre o seu corpo. “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela” (1 Cor 10, 13).

Veja também: "A pureza dos olhos"

You Might Also Like

0 comentários