21 mulheres católicas incansáveis - e as coisas incríveis que elas fazem para Deus





Por Becky Roach. Traduzido do original por Rogerio Schmitt


Você já ouviu alguém dizer que a Igreja Católica oprime as mulheres? Muitos julgam de modo precipitado aquilo que pensam ser a verdade da fé católica. Na realidade, a verdade é exatamente o oposto. A Igreja Católica estima as mulheres e nos chama a vivenciar a beleza de nossa feminilidade de um modo que traga glória e honra para Deus.

Hoje, nós elaboramos uma lista de 21 inspiradoras mulheres católicas, a fim de mostrar que nada há de opressão na Igreja. Essa lista inclui mulheres com diferentes idades, localizações, profissões e estágios na vida. Elas são um grupo diverso, que prova o chamado da Igreja Católica para que as mulheres sejam ativas ao compartilhar a fé. Essas mulheres fazem palestras, escrevem livros e viajam o mundo levando a Boa Nova de Jesus Cristo. Muitas fundaram apostolados que atingem milhares de pessoas diariamente.

Gostaria de registrar que não incluí, de propósito, as irmãs com votos religiosos. Naturalmente, há inúmeras mulheres consagradas fazendo coisas maravilhosas para Nosso Senhor (e, em breve, faremos uma lista dessas outras mulheres!). Mas a lista tem como foco específico as mulheres envolvidas em apostolados leigos. Isso foi feito para provar aos críticos que TODAS as mulheres de fé católica podem trabalhar a favor do Reino de Deus. 


21 Mulheres Católicas que Dizem a Verdade sobre Deus


1 ) Helen Alvare




A Helen é professora de direito na George Mason University. Ela palestra com frequência sobre planejamento familiar, e escreveu o livro “Breaking Through: Catholic Women Speak for Themselves” (http://amzn.to/2c3qtHl).


2) Rachel Balducci



A Rachel é blogueira (http://testosterhome.net), colunista de jornal e escritora. Ela escreve com frequência sobre temas de família e a fé. Confira o livro “How Do You Tuck In A Superhero” (http://amzn.to/2cgLpyh).

3) Danielle Bean




A Danielle (http://daniellebean.com) apresenta um criativo podcast sobre vários tópicos ligados à fé. Ela também é a criadora da série “Momnipotent”, que busca ajudar as mães a entenderem a importância de sua vocação (http://amzn.to/2bQK3v2).

4) Johnnette Benkovic



A Johnette é fundadora e presidente do apostolado “Women of Grace” (http://www.womenofgrace.com/en-us/about/default.aspx). A sua missão é ajudar as mulheres a descobrir a sua “feminilidade autêntica”.

5) Mary Bielski


A Mary é uma popular palestrante católica, do “All 4 Him Ministries”. Saiba mais sobre ela aqui: http://marybielski.com/index.html

6) Lisa Cotter


A Lisa é uma palestrante católica cativante. Ela participa do apostolado “Focus” e também é a fundadora do “Made to Magnify”, um ministério que encoraja as pessoas a se tornarem santas (http://madetomagnify.com/index.html).


7) Leah Darrow



A Leah é mais conhecida por ter mudado completamente de vida após participar do programa de TV “America’s Next Top Model”. Atualmente ela dá palestras sobre a descoberta da verdadeira beleza (https://leahdarrow.com/).


8) Chrystalina Evert



A Chrystalina e o seu marido Jason viajam pelo mundo falando sobre castidade. Saiba mais sobre o seu ministério aqui: http://chastityproject.com/seminars/speakers/jason-crystalina-evert/


9) Jackie Francois Angel



A Jackie é uma palestrante católica que lidera adorações e que ensina sobre o amor de Deus. Ouça as suas músicas e saiba mais sobre ela aqui: http://www.jackiefrancois.com/


10) Jennifer Fulwiler


A Jennifer converteu-se ao catolicismo, tem um programa de rádio e é palestrante. Ela tem um adorável senso de humor, e traz esse espírito divertido ao ensino católico (http://jenniferfulwiler.com/).


11) Kimberly Hahn


A Kimberly é uma impressionante palestrante e escritora católica. Os seus livros são cheios de sabedoria sobre a vivência da vocação do casamento e da maternidade (http://amzn.to/2bU8JUy).


12) Meg Hunter-Kilmer



A Meg dedica a vida a conversar com os outros sobre a fé. Apesar de ser uma das mulheres mais jovens da lista, ela tem excelentes reflexões espirituais, e inspira todas as gerações (http://www.piercedhands.com/).


13) Leah Libresco

A Leah se converteu ao catolicismo e atualmente faz palestras sobre a verdade da nossa fé (http://www.patheos.com/blogs/unequallyyoked/my-burden-of-proof).


14) Christina Mead


A Christina trabalha para a “Lifeteen” e também escreveu o livro “That One Girl”. Saiba mais sobre ela aqui:
http://store.lifeteen.com/thatonegirllessonsfrommaryforyoungcatholicwomen.aspx


15) Gloria Purvis

A Gloria fundou e apresenta o programa “Authentically Free”, e também apresenta o programa “Morning Glory” (ambos no canal EWTN). Saiba mais sobre esse trabalho inspirador aqui: http://bit.ly/2caAJjM

16) Rosario Rodriguez

A Rosario fala sobre cura e perdão em palestras onde conta a sua história de vida. O seu ministério é verdadeiramente inspirador: https://rosariorodriguez.org


17) Renee Shumay

A Renee tem um vlog desde os 16 anos, e não dá sinais de que irá parar tão cedo! Ela é a fundadora do “New Catholic Generation”: http://newcatholicgeneration.com/reborn-pure/


18) Sarah Swafford

A Sarah é a fundadora do “Emotional Virtue”, e encoraja as mulheres jovens a deixarem o drama de lado em seus relacionamentos: http://www.emotionalvirtue.com/


19) Teresa Tomeo

A Teresa é escritora e a apresentadora de um popular programa de rádio católico. Ela tem anos de experiência em todos os tipos de mídia católica. http://www.teresatomeo.com/


20) Katie Warner

A Katie faz um pouco de tudo! Gerente de comunicações do apostolado “Catholics Come Home” e escritora, ela é um modelo de como se viver a fé. O livro “Head & Heart: Becoming Spiritual Leaders for Your Family”, traz ótimas reflexões sobre a vida em família. http://catholickatie.com/about


21) Sherry Weddell

A Sherry escreveu um livro que está mudando a maneira de os católicos fazerem apostolado: “Forming Intentional Disciples: The Path to Knowing and Following Jesus” (http://amzn.to/2cxrjxA). A sua obra inspira a evangelização em muitas paróquias, conduzindo as pessoas a Cristo.

 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Com todo amor e respeito, na minha opinião está faltando: Daiane de Andrade (Dona do Blog: Flores da Modéstia) e Melissa Bergonso (Dona do Blog: Mulher Católica). Sem contar as outras fantásticas mulheres católicas incansáveis, que fazem a incrível atividade de evangelizar muitas vezes sem dizer uma palavra, apenas através do próprio exemplo e comportamento, e que trazem como testemunho uma família também católica e filhos bem evangelizados.

    ResponderExcluir