Onde posso encontrar um homem bom?



Traduzido por Larissa Maria do original.

Todas as mulheres merecem um homem que tenha em mente só uma coisa: cumprir a vontade de Deus. Portanto, espere por um rapaz cuja intenção seja de te amar puramente e levá-la a Deus. Não se deixe contentar com menos. Talvez você esteja pensando: “Certo, mas onde vou encontrar um homem como esse? Eu estarei em um asilo de idosos até chegar o momento em que ele apareça”. Se coloque nas mãos de Deus. Aproveite este momento para dar-se sem reservas ao Senhor para que Ele construa o seu reino em você. Muitas vezes as pessoas estão tão preocupadas em encontrar o homem ou mulher certa que perdem a oportunidade de servir a Deus em sua unicidade. O seu trabalho é dar-se puramente a Cristo, mantendo seus olhos nEle, em vez de possíveis futuros esposos em potencial.

Acredito firmemente que os casamentos mais fortes são aqueles em que tanto o homem quanto a mulher, antes da união, abraçaram o dom da castidade. Muitas vezes, nós não aceitamos esse dom, porque estamos à espera da dádiva do casamento ou a gastamos com contínuas relações passageiras. São Paulo disse, “[...] Aprendi a contentar-me com o que tenho” (Filipenses 4:11). Quando uma moça não aprende a se contentar agora, como solteira, então no momento em que ela estiver casada, pode ainda desejar viver como quando era solteira. Afinal, o casamento não muda ninguém internamente; a pessoa ainda é a mesma.

Além disso, se uma mulher é feliz e satisfeita em sua situação atual, ela fica mais atraente. Na verdade, a esposa ideal de que Bíblia fala diz que ela “[...] ri-se do dia de amanhã” (Provérbios 31:25). Ela antecipa o futuro com alegria, confiando na bondade de Deus. Antes que possamos ser felizes no casamento, precisamos aprender a sermos felizes sozinhas quando estamos solteiras. Dessa forma, a nossa felicidade não depende de eventos externos, mas de uma alegria interior. Nas palavras de Santa Terezinha, “Quanto mais felizes somos por sermos o que Deus quer, mais perfeito somos"[1]. Uma vez perguntei a uma missionária celibatária se ela estava feliz na cidade onde havia sido designada, a milhares de milhas de sua casa. Ela respondeu: “Em qualquer lugar. Onde quer que Jesus queira que eu esteja é onde estarei feliz.” Da mesma forma, aprenda a encontrar alegria e pôr a sua confiança em Deus, tendo em vista que após o casamento você certamente nunca mais terá o tempo que se tem hoje para servir a Deus sem restrições.

O melhor marido e pai será um homem que entrega seu coração totalmente para Deus. Se você quer um homem de Deus, torne-se uma mulher de Deus. Afinal, os homens de virtude olham para as mulheres de virtude. Imagine todas as características que você procura em um cônjuge - fidelidade, santidade, respeito, amor, pureza, etc. - e pergunte-se: “A julgar pela forma como eu vivo, eu mereço um rapaz como este?” Se não, então torne-se essa mulher. Todo mundo comete erros, e todos somos capazes de transformar as coisas ao nosso redor e escolhermos viver uma vida virtuosa.

À medida que você crescer em virtudes, você vai ter um tremendo impacto sobre os homens. Muitas mulheres tornam-se desanimadas por causa do tipo de garotos encontrados na escola. Mas, fique certa de que o caráter dos homens que uma mulher atrai está amplamente ligado, em grande parte, ao próprio caráter da mulher. Uma mulher disse uma vez: “Ele vai ser tanto cavalheiro quanto ela exigir" [2]. O fato é que o desejo masculino para agradar as mulheres é algo básico, e uma mulher que estabelece padrões elevados será mais susceptível a atrair este tipo de homem. Se um jovem deseja desfrutar a presença de uma garota, ele não vai ter medo de ser um cavalheiro. Quando uma mulher diz que isto não é verdade, isso significa que ela vai continuar a se frustrar e se contentar com menos. Apenas as garotas que percebem seu poder podem ajudar os meninos a se tornarem homens! 

Defina o alto padrão. Procure um rapaz que tome a iniciativa de estabelecer diretrizes puras para o relacionamento. Imagine se todas as garotas em uma escola ou faculdade decidissem fazer isso.  Os rapazes, em breve, seriam inspirados a se tornarem dignos dessas mulheres.

Neste meio tempo, reze por seu futuro cônjuge e pelo discernimento de sua vocação. Certa vez li sobre uma menina de quinze anos de idade que sentiu que deveria orar por seu futuro marido em uma aleatória noite de dezembro. Quando ela o conheceu algum tempo depois, ela descobriu que ele estava em uma batalha no momento que orou, e que quase todos os seus soldados foram mortos, enquanto que sua vida foi poupada [3]. Deus ouve nossas orações (Nota do Editor: Se possível, quando estiver na Santa Missa ou rezando o terço, chame o anjo da guarda de seu futuro esposo para estar com você!)

Então, fique em paz, e saiba que Deus se importa com os desejos do seu coração. Aquele que formou o universo não tem negligenciado os mínimos detalhes.

Um dia na cidade de Calcutá, um homem que tinha uma filha doente veio até a Santa Madre Teresa. Ela não tinha o medicamento específico que a criança precisava, pois o remédio tinha de ser trazido de fora da Índia. Enquanto eles estavam conversando, um homem veio até eles com uma cesta, na qual, bem na parte de cima, estava o remédio certo, o que a menina precisava. Então, a Santa Madre disse: "Se estivesse dentro, eu não teria visto. Se ele tivesse vindo antes, eu não teria visto. Mas, nesse momento, entre os milhões e milhões de crianças no mundo, Deus, em Sua ternura, estava preocupado com esta criança da favela de Calcutá”. [4] Portanto, saiba que seu futuro está em boas mãos.

[1]. St. Thérèse of Lisieux, The Story of a Soul (Rockford, Ill.: TAN Books and Publishers, Inc., 1997).

[2]. Elisabeth Elliot, Passion and Purity (Grand Rapids, Mich.: Revell, 1984), 145.

[3]. Dannah Gresh, And the Bride Wore White (Chicago: Moody Press, 1999), 70.

[4]. Anthony Stern, M.D., ed., Everything Starts from Prayer (Ashland, Ore.: White Cloud Press, 1998), 130.

You Might Also Like

0 comentários