Santos que foram casados nos ensinam como o casamento pode nos levar a santidade

Santos que foram casados nos ensinam como o casamento pode nos levar a santidade

Traduzido e adaptado do original, de Becky Roach, por Carolina Marroni Pulga.

 

Você sabia que há santos que se casaram com outro santo?

Como nossa sociedade frequentemente gosta de nos lembrar, o casamento não é uma tarefa fácil. Viver a vocação do matrimônio requer auto-sacrifício e auto-disciplina. Nela, ambos os esposos fazem uma promessa diante de Deus em permanecer comprometidos um com o outro não importa o quão difícil a situação se torne. Eles prometem assistir e confortar um ao outro no meio de qualquer circunstância. Juntos, eles irão enfrentar provações e dificuldades que irão passar pelos seus caminhos e juntos eles irão desfrutar as maiores bênçãos da vida, mas o objetivo final do casamento, tem mais a ver com aonde eles irão passar a eternidade.

Deus usa o casamento para nos ajudar no crescimento da santidade. Ele revela nossas forças e nossas fraquezas na maneira em que respondemos ao nosso esposo(a). Ele nos chama a confiramos inteiramente nEle e em Seu plano para nossa família nas nossas decisões diárias. Os esposos devem se esforçar e encorajar um ao outro à crescerem no relacionamento com Jesus para que então eles possam finalmente irem juntos em busca do prêmio que é o Céu.

Hoje nós destacamos alguns homens e mulheres que foram capazes de viver a vocação do matrimônio por inteiro e agora estão desfrutando da eternidade com Nosso Senhor. Aprenda através das vidas desses santos que foram casados, e peça a intercessão deles para seu casamento! Nós esperamos que vocês se inspirem por essa lista incrível de dez santos que foram casados.

 

1. São Luís e Santa Zélia 

Pais de Santa Teresinha do Menino Jesus e um verdadeiro testemunho de um casamento cristão. Tiveram nove filhos, sendo quatro deles morreram prematuramente. As cinco filhas que sobreviveram, tiveram vocação à vida religiosa.

 

2. Santo Isidoro e Santa Maria de la Cabeza

São os santos patronos dos fazendeiros, realizaram seus trabalhos com humildade e paciência. Eles viviam uma vida simples, marcada por uma profunda devoção a Virgem Maria e um espirito de caridade. Eles, milagrosamente, salvaram seu filho, que havia caído no poço, com suas orações.

 

3. Beatos Luigi e Maria Beltrame

Quando eram jovens, Maria teve uma complicação grave na sua primeira gravidez e os médicos recomendaram que ela fizesse um aborto. O casal recusou a recomendação do médico e Maria deu à luz a uma menina. Eles tiveram mais três filhos: dois meninos e uma menina. Todos com vocação ao sacerdócio e a vida religiosa.

 

4. São Zacarias e Santa Isabel

Eles eram os pais de São João Batista. Zacarias era um sacerdote, e ele e sua esposa Isabel (prima de Nossa Senhora) eram de idade avançada e não tinham filhos, pois Isabel era estéril. Mas depois que o Anjo Gabriel visitou Zacarias e porque eles confiaram em Deus, eles conceberam um filho, João.

 

5. São Vicente e Santa Waldetrudis

Eram um casal católico do século 7 d.C e pais de quatro santos: São Landry de París, Santa Madalberta, Santa Adeltrude e São Dentelin. Quando as crianças cresceram, são Vicente fora para uma abadia, e santa Waldetrudis fundou uma abadia para mulheres.

 

6. São Gordiano e Santa Silvia

Pais do papa Gregório Magno (santo). Eram cristãos devotos e criaram seus dois filhos (são Gregório e seu irmão) na fé católica.

 

7. São Gregório e Santa Nonna

Pais de três santos: santa Gorgonia, são Cesário e são Gregório de Nazianzo, doutor da Igreja. Nonna convenceu seu marido a se converter ao cristianismo, sendo ele um membro dos Hypsistarianos (um grupo pagão judeu). Sua conversão se deu com 60 anos de idade e fora eleito como bispo de Nazianzo.

 

8. Maria, mãe de Jesus e São José

Os pais de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sabiam ser fiéis aos planos de Deus todo o tempo. A Sagrada Família nos mostra tudo o que as famílias devem desejar: amor, generosidade, desprendimento e sacrifício. Um casal que glorificou a Deus em todas as suas ações.

 

9. São Joaquim e Santa Ana

Eles são considerados os patronos dos avós. Ambos eram de uma fé e confiança profunda em Deus. Joaquim e Ana eram encarregados de educar sua filha, Maria mãe de Jesus. Ensinavam ela a amar a Deus e prepararam ela para sua missão.  

 

10. Santa Priscila e São Áquila

Eles eram um casal de judeus de Roma. Eles abrigaram São Paulo na sua visita a Corinto e provavelmente foram convertidos por ele. Eles se juntaram a São Paulo na sua viagem a Éfeso. De acordo com a tradição, eles foram martirizados em Roma ao retornarem da viagem.

 

E ai, tem mais algum casal de santos que você conhece? Coloque nos comentários, para adicionarmos à nossa lista!

Carolina Marroni Pulga

Católica, gaúcha, estudante de física médica e tradutora do Blog Modéstia e Pudor. 

POSTS relacionados

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Andrea Vaz

Andrea Vaz

O casal Santo Henrique e Santa Cunegundes tem uma história linda.
★★★★★DIA 04.10.18 08h23RESPONDER
Letícia B
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/